Translate

sábado, 15 de outubro de 2016



Teachers são tudo de bom!
Prazer em ser educadora


Vejam só, que mimo que ganhei da minha aluna Andressa, da turma de aprendizagem em administração. Uma almofadinha fofa (fofa mesmo! Rsrs) e, segundo minha filha Júlia, é para descansar a mão.
Mas o que mais me encantou no presente foi a mensagem que ela imprimiu. A princípio pensei ser de sua autoria, mas perguntei, e ela disse que não.
E este presente me deu mais uma vez a sensação, que as coisas que mais nos dão prazer e alegria, são “aquelas que o dinheiro não compra”. Frase manjada, porém, que faz todo sentido, quando se vive o dia a dia lidando com pessoas, cabeças diferentes, situações diferentes, mundos diferentes.
Ter que entender, encantar, orientar, fazer sorrir e deixar fluir... Sabendo que, mais vale o que fazemos, nosso exemplo, do que o que dizemos a eles(as) todos os dias.
E é essa a possibilidade que a profissão de educador nos dá!!!
E quando recebemos estes feedbacks então!!!
Valha-me Deus!!! O coração palpita. Não só pela emoção, mas por pensar no compromisso que é gerado em nossas vidas, a responsabilidade...
Ter que sermos nós, verdadeiros, sinceros e tendo que aceitar e compreender outras verdades e sinceridades.
E, como eu disse, deixar fluir... Por que, por mais que já tenhamos vivido mais um pouquinho que eles, tendo também um pouco mais de maturidade e experiências, as escolhas sempre serão deles, e somente deles.
E aí, de vez em quando encontra-los, como encontrei um dos meus ex-alunos ontem no ônibus, que me reconheceu, lembrou-se da disciplina que ministrei na turma, e falou que deve ao curso e aos professores a conquista de um trabalho, e de hoje estar no mercado como um profissional bem colocado e reconhecido na empresa onde trabalha.
Oh! Oh! O mérito é todo dele!
Mas aquela sensação de ter colaborado para isto, alimenta, e alimenta muito a nossa certeza de que, o maior tesouro de quem escolheu ou foi levado pela vida a estar nesta profissão é o de SERVIR, como nos ensina o Cristo.